domingo, 19 de dezembro de 2010

Pensamentos Soltos

Já não tenho mais aquele mesmo sonho de felicidade de outrora!
Hoje olho a vida de outro ângulo e normalmente ela se mostra preto e branco para mim.
Não sei se isso é um erro, ou ilusão, ou a mais pura realidade.
Olhando as pessoas a minha volta, noto que a grande maioria tem o olhar perdido no nada, como que se procurassem por algo que lhe foi prometido, mas nunca chegou em suas mãos.
Ilusões caídas, sonhos pisoteados, futuros não desejados.
Notem como alguém pode ficar horas e horas olhando pra paisagem, e vez por outra seus olhos se enchem de lágrimas e há um suspiro, profundo, que diz: _ Mesmo assim, devo continuar!
Hoje ouvi uma frase interessante: "Poucos vivem, a maioria das pessoas só existem!" 
E concordei com isso no mesmo momento. Eu tenho existido, vagando por aí, chorosa, vazia, sozinha!

Quem me dera viver! 

Lichtgestalt


Esta ilustração retrata meu livro favorito, se tiverem a oportunidade, leiam:
Os sofrimentos do jovem Werther

Um comentário:

  1. Lichtgestalt, não fique assim tão para baixo, a vida não é perfeita,mas tem seus bons momentos mesmo que durem pouco e nosso maior objetivo é viver em busca destes grandes momentos.
    Viver é ter uma identidade, ter seus próprios gostos,interesses e desejos.
    E principalmente viver é sonhar, sonhar que dê uma hora para outra tudo poderá ser diferente em sua vida.
    Eu sei que a sociedade gosta de massacrar nossos sonhos, mas não devemos nunca deixa de sonhar.
    Devemos é nos afastar das pessoas que nos fazem mal e buscar aquelas que nos fazem felizes.
    Sei que esta frase é bem clichê, mas tem lógica, devemos encontrar a felicidade nas pequenas coisas e não exigir demais da vida.
    Jamais se esqueça que vc é uma pessoa completa,não busque a razão da sua vida nas outras pessoas, pq ela está dentro de si mesma, assim como sua felicidade. Vc deve buscar pessoas para somar a sua própria felicidade (e razão de viver) e evitar a todo custo aquelas que surgem somente para subtrair.
    As vezes a solidão passageira, é bem melhor do que estar rodeada de pessoas vazias ou que te trazem somente decepções e magoas (aprendi isto com meus relacionamentos desastrosos).
    E não se esqueça que a vida sempre estará aí, para nos surpreender.
    Coloque um sorriso em seu rosto e vá viver sua própria vida preciosa lá fora.
    Abraços,
    e boa sorte.
    P.S.: Qualquer coisa pode contar comigo.
    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir